Pernambuco é finalista em prêmio Educadores Inovadores da Microsoft

O projeto Criar Laços, desenvolvido pela professora Luzania Alves, do município de Salgueiro, no Sertão, conquistou o primeiro lugar na categoria Aluno Monitor, na 2º edição do Prêmio Educadores Inovadores da Microsoft. O anúncio aconteceu no último dia 29, em São Paulo. Agora, o projeto da rede estadual pernambucana vai representar o Brasil na final mundial, que acontece na Finlândia, no dia 25 de outubro. Ao todo, mais de 350 projetos participaram da iniciativa.
Outro projeto, o Escola.com Ciência, da professora Cláudia Almeida, do Colégio Normal Estadual de Afogados da Ingazeira, também ficou entre os 12 finalistas na seletiva nacional.
O projeto “Criar Laços”, é desenvolvido em oito unidades de ensino do Núcleo de Tecnologia da Educação (NTE), da Gerência Regional de Educação (GRE) de Salgueiro e envolve toda a comunidade escolar no processo de formação de Alunos Monitores, incentivando o processo de aprendizado em parceria, por meio da ação voluntária, incluindo jovens e adultos na sociedade digital.

Já os estudantes do curso normal médio de Afogados da Ingazeira elaboram oficinas de ensino para os alunos do fundamental I e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) por meio do projeto “Escola.com Ciência”. São beneficiados estudantes da própria comunidade escolar e de outras unidades de ensino. Eles produziram, entre outras coisas, a cartilha intitulada Cartilha Digital Semi-árido Arretado, uma espécie de almanaque com pesquisas sobre a fauna e a flora da região.
Confira matéria completa clicando
aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário