Patrícia Manso, Profª ganhadora do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores Brasil na Categoria "Educador Inovador", fala um pouco da seu trabalho para o Portal "Sua Escola a 2000 por hora".
PSE- O que significou para a sua carreira profissional participar do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores Brasil?
PM - Significou aprendizado intensivo, troca de experiências com educadores inovadores de diferentes realidades do nosso Brasil e o desenvolvimento de novas habilidades, como a autoconfiança e o autocontrole necessárias na defesa do projeto para a banca examinadora e ao público em 5 minutos.
O Prêmio Microsoft Educadores Inovadores despertou o reconhecimento da comunidade escolar, por um trabalho que está sendo realizado há algum tempo; portanto, foi um fato gerador de ótimas transformações.
PSE - Como você define o perfil do Educador Inovador nos tempos atuais?
PM- Um educador inovador tem a preocupação constante em aperfeiçoar sua prática pedagógica, aliando novas ferramentas tecnológicas a sua metodologia.
PSE - Conte-nos um pouco do processo de participação do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores Brasil.
PM- O processo de participação começou no mês de julho, por acaso; tive conhecimento sobre as inscrições para o "Prêmio" quando navegava na Internet e consultava o site da Microsoft Educação; pensei que o projeto se encaixava em todos os quesitos solicitados no regulamento, e o inscrevi.
Os três dias vivenciados em São Paulo foram de muito aprendizado com a socialização de excelentes projetos de diversos estados e realidades distintas. A sede da Microsoft foi palco de muitas superações, ajuda mútua, competência e torcida; todos estávamos ali em prol de um objetivo maior que o primeiro lugar que era representar da melhor forma o seu projeto; mostrando que existe educadores comprometidos com a educação e que busca alternativas para inovar sua prática.
Entrevista concedida pela ganhadora do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores Brasil - Categoria "Educador Inovador", professora Patrícia Mara Estrela Manso, ao Portal Sua Escola a 2000 por Hora. Leia a entrevista completa no Portal "Sua Escola a 2000 por hora".
Um comentário:
Postar um comentário