Olá Pessoal!

Esse é o nosso Ponto de (Re)encontro! Blog Coletivo dos finalistas do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores!
Aqui poderemos postar mensagens e comentários, participar das enquetes, enviar fotos do evento e trocar informações sobre os Projetos Participantes.


Confiram sempre as novidades!

Um abraço,

Profª Cláudia Almeida

Conheça os Ganhadores!









Prêmio Microsoft Educadores Inovadores - Finalistas 2007!

Escola VIRTUS

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Educadores Inovadores falam sobre Comunidade no Ponto de Encontro

O canal de comunicação criado entre os Finalistas ao Prêmio Microsoft Educadores Inovadores - 2007 abre espaço para o relato de experiências e troca de dicas quanto ao uso de novas ferramentas. Aproveitando esses momentos, a Profª Andréia Rodrigues, ganhadora do Prêmio na Categoria “Aprender em Parceria”, e a Profª Cláudia Almeida, finalista na Categoria "Aluno Monitor", falam um pouco sobre a criação da Comunidade "Educadores Inovadores 2007" no Ponto de Encontro e a rotina de trabalhos de Andréia depois da grande vitória.
Durante a conversa a Profª Cláudia Almeida dá dicas de como realizar o cadastro na Comunidade "Educadores Inovadores 2007".

Veja a conversa!


Andreia diz: Cláudia, gostaria de saber se eu posso mandar para o nosso BOLG uma "reportagem " que saiu no Canal Futura, sobre o nosso Projeto. O que você acha?
Cláudia Almeida diz: Claro!!!!!!!!! A idéia do Blog é justamente essa!!!!
Andreia diz: Uma amiga minha gravou em CD e vou receber na 2ª feira. Depois eu mando então!
Cláudia Almeida diz: Vocês "devem" colocar tudo que puderem... mande sim!!!! E vamos colocar na Comunidade do Ponto de Encontro... Ok???
Andreia diz: Ok! Eu entrei no Blog e vi que tem algumas coisas novas. Acho que está cada vez melhor!
Cláudia Almeida diz: Isso!!!!
Cláudia Almeida diz: Você viu? Criei a comunidade no "Ponto de Encontro" e ela já foi destaque no Portal e na Newsletter da Nova Escola....
Cláudia Almeida diz: Você já entrou no Ponto de Encontro???
Andreia diz: Fiz meu cadastro na Nova escola, vi o seu lá mas ainda não fiz o meu!
Cláudia Almeida diz: Pois faça seu cadastro no “Ponto de Encontro” e procure nossa Comunidade... "Educadores Inovadores 2007"...
Cláudia Almeida diz: Andréia, como está a vida "depois" do Prêmio??? A rotina??? Os preparativos para a Final na Finlândia???
Andreia diz: A vida está muito agitada!
Andreia diz: Estamos torcendo , será no dia 25 deste mês ! Torça por nós!
Cláudia Almeida diz: Estarei torcendo por todos vocês sim!!! Quero todos os detalhes pois iremos postar tudo no Blog!!!! Quero fazer um mural com os detalhes da final Internacional! Ok??
Andreia diz: Ok! Assim que tiver novidades te aviso!!!
Cláudia Almeida diz: Andréia, você viu que estou como Professor de Destaque no Ponto de Encontro??? Também tem uma chamada sobre a nossa comunidade na Newsletter da Nova Escola... E mais de 60.000 educadores agora sabem que temos uma comunidade no Ponto de Encontro!!! Por isso quero todos vocês lá... Para recepcionarmos os visitantes!!!
Andreia diz: Vi sim e achei muito legal! Só não sei direito como fazer?
Cláudia Almeida diz: Pois bem! Vou dizer agora o que você tem que fazer! Visite o Ponto de Encontro (http://itn.abril.com.br/), registre-se e veja a página de abertura, onde estou aparecendo como destaque.
Andreia diz: Tá, eu já me registrei, tenho a minha senha!
Cláudia Almeida diz: Então é bem simples... Entre e procure a Comunidade "Educadores Inovadores 2007"...
Cláudia Almeida diz: Em seguida, clique em "Fazer parte da Comunidade"...
Cláudia Almeida diz: Dentro da Comunidade você poderá fazer sua apresentação pessoal, enviar fotos, documentos, cadastrar eventos, notícias...
Andreia diz: Vou tentar! Gostei das dicas vou segui-las!

Nenhum comentário:

Inclusão Digital em Foco!

Veja os depoimentos do Presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, da Gerente de Programas Educacionais da Microsoft, Ana Tereza Ralston, e do Prof. Fernando Almeida sobre inclusão digital.

O que você avaliaria como mais positivo durante o Evento do Prêmio Microsoft Educadores Inovadores?

Que ponto você sugeriria modificações sobre o Evento?

Contato!